Os condutores com primeira habilitação de outro estado até 01/01/1998 e condutores de primeira habilitação no estado de minas até 20/01/1994, devem atualizar seus conhecimento em Primeiros Socorros e Direção Defensiva, através de participação em curso presencial com aulas de Direção Defensiva e aulas de Primeiros Socorros, num total de 15 horas. Ainda com exame de aptidão física(exame médico) para todas as categorias da CNH e também exame psicotécnico para condutores com habilitação categorias C, D e E.

Condutores habilitados a partir de 21/01/1994, deverão se dirigir a um Centro de Formação de Condutores, devidamente credenciado pelo Detran/MG e solicitar o DAE (Documento de arrecadação estadual) e o Boletim de resumo e se dirigir para umas das clinicas devidamente credenciadas pelo Detran/mg.

Entre em contato conosco para mais informações.

Curso para Condutores Infratores

Por se tratar de condutores que estão cumprindo  penalidade  por infrações de trânsito, este curso têm basicamente  a necessidade de que o motorista infrator faça uma análise e reflexão sobre a responsabilidade de cada um no trânsito.

Objetivo:
Oferecer curso de reciclagem para condutor de veículo automotor cuja Carteira Nacional de Habilitação tenha sido suspensa, conforme previsto no art. 268 do Código de Trânsito Brasileiro.

Público Alvo:
Condutor que tenha entregue a sua Carteira Nacional de Habilitação ao DETRAN/MG, para cumprimento da penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Regulamentação:
O curso de reciclagem é previsto pelo art. 268 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei n° 9.503/97) e é regulamentado pela Resolução n° 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Carga Horária:

30 horas/aula divididas em:

  • Legislação de Trânsito = 12 h/a
  • Direção Defensiva = 8 h/a
  • Noções de Primeiros Socorros = 4 h/a
  • Relacionamento Interpessoal = 6 h/a

Avaliação:
Mediante provas escritas aplicadas pelo DETRAN/MG, com um aproveitamento mínimo de 70% de acertos, o condutor é aprovado. O candidato reprovado uma primeira vez poderá realizar nova avaliação e, se reprovado pela segunda vez, deverá matricular-se em novo curso, freqüentando-o integralmente, antes de submeter-se a nova avaliação.

Entre em contato conosco através do WhatsApp